JABUTICABA CRISTALIZADA GOSTOSURA DE MINAS


Ingredientes:
1 quilo de açucar
2 quilos de jabuticaba

Modo de preparo:
Coloque a jabuticaba de preferência em um tacho ou se não tiver,numa panela bem grande e coloque todo o açúcar por cima.
Ligue o fogo alto e deixe cozinhando.Não precisa colocar água e nem mexer.A  medida qua as jabuticabas forem cozinhando,elas estourarão e liberarão liquido,bem como o açucar se dissolverá sozinho.
O caldo ficará roxo caudoso.Deixe cozinhando por 30 minutos-Depois desse tempo,desligue e coe numa peneira.Separe o caldo das frutas,deixando a jabuticaba no tacho.Na vasilha que colocou o caldo,leve novamente ao fogo até engrossar bem, em seguida coloque de novo o caldo grosso e deixe descansando por 12  horas com o fogo  desligado, após esse tempo,coe o liquido numa peneira e reserve,pegue as frutas,retire as  sementes,e leve para  secar ao sol ao sol e de vez em quando tire do sol e deixe na sombra por um tempo para esfriarem e depois leve ao sol novamente.
Esse  processo é importante porque o sol amolecerá a fruta.Ela tem que esfriar para  evitar que fique mole.Quando estiver seca e dura,misture açucar refinado na fruta.Prontinho
Já o caldo que coou,coloque-os em potes.Já é géleia.
Se você gostou dessa receita,compartilha com amigos e familiares e desde já eu agradeço.

Postar um comentário

0 Comentários