Bolo de Cenoura fofinho e delicioso (Receita divino Sabor)


O Bolo de Cenoura fofinho e delicioso é uma ótima sugestão pra você fazer em casa, certamente todos os seus amigos e familiares vão adorar. Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou através dos comentários na página, adoramos receber o feedback de todos.

Ingredientes Para a massa:
3 cenouras grandes;
2 xícaras de chá de farinha de trigo;
2 xícaras de chá de açúcar;
1 colher de sopa de fermento químico;
1 xícara de chá de óleo de canola.
Ingredientes Para a cobertura de chocolate:
20 ml de conhaque (não é necessário)
170 gramas de chocolate;
200 gramas de creme de leite fresco.


Modo de preparo da massa:
Antes de começar a preparar a massa, você já pode ligar seu forno para preaquecê-lo em fogo médio. Agora, descasque as cenouras e corte-as em rodelas para que seja mais fácil de acrescentá-las na massa.

Em um liquidificador, bata o óleo de canola, os ovos, as cenouras cortadas e o açúcar até que todos os ingredientes se misturem completamente. É normal que a massa fique líquida nesse ponto. Coloque a farinha de trigo em uma batedeira e, aos poucos, vá colocando a mistura que foi feita no liquidificador. Mantenha a batedeira em velocidade média.

Assim que todos os ingredientes estiverem misturados de maneira homogênea, é hora de adicionar o fermento. Bata mais um pouco, dessa vez em velocidade baixa.

Unte e enfarinhe uma assadeira e despeje sobre ela a massa de cenoura. Leve ao forno que já estará ligado por cerca de 1 hora e espere até que a massa esfrie um pouco para desenformar seu bolo.

Modo de preparo da cobertura de chocolate:
Pegue o chocolate que você escolheu para a cobertura e quebre-o em pequenos pedaços, essa etapa pode ser facilitada com a ajuda de um processador ou liquidificador, caso prefira. Em uma panela, esquente o creme de leite até que comece a borbulhar.

Com o processador ou liquidificador ainda ligado e com o chocolate dentro, vá colocando aos poucos o creme de leite aquecido até que os ingredientes estejam completamente incorporados. Cuide para não bater demais.


Espere até que a cobertura esfrie um pouco até que seja o momento ideal de colocá-la por cima do seu bolo, isso é, quando ela não estiver endurecida nem muito quente. Pronto, seu bolo estará pronto para ser servido!

Postar um comentário

0 Comentários