Doce de Laranja da Terra: Receita simples e deliciosa!

O Doce de Laranja da Terra é uma daquelas sobremesas fáceis de preparar e muito saborosa, certamente todos vão gostar. Nessa matéria você vai encontrar um passo a passo simples de como fazer esse doce, não esqueça de nos enviar um comentário com a sua opinião sobre esse doce maravilhoso, ficamos felizes com o feedback de nossos leitores.

INGREDIENTES
8 laranjas
200g de açúcar mais ou menos
4 cravos da Índia
4 copos de água


MODO DE PREPARO
Descasque as laranjas, faça os cortes nas cascas Retire os gomos, deixando apenas a casca das laranjas Coloque essas cascas de molho em uma vasilha funda com água, cobrindo-os bem por pelo menos 3 dias, trocando a água 2 vezes ao dia e todos os dias, até não sentir mais o amargo.

Prove a água para ver se ainda está amarga. Caso esteja, retire a água, limpe bem a vasilha e coloque mais água. Depois lave bem as cascas, coloque-as em uma panela com os cravos Leve ao fogo baixo.

Vá colocando o açúcar e a água aos poucos até o doce ficar meio escurinho (douradinho) Para não perder o doce, não coloque a água e o açúcar de uma só vez. Se fizer isso a calda pode ficará bem rala e muito doce.

Gostou desse doce de laranja da terra? Então compartilhe com todos os seus amigos e familiares.

Postar um comentário

0 Comentários