RECEITA DE BEM CASADO

RECEITA DE BEM CASADO DE DOCE DE LEITE 

6 ovos
½ (meia) xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó1 e ½ (uma e meia) xícara de farinha de trigo
Manteiga para untar
1 lata de leite condensado ou 1 lata de doce de leite
1 caixinha e ½ de creme de leite
400g de açúcar de confeiteiro

Compre doce de leite ou faça o seu com leite condensado. Caso você não ache latas para cozinhar, coloque o leite condensado em um vidro de conserva bem limpo e sem cheiro e feche bem. Enrole o vidro com um pano e coloque na panela de pressão para cozinhar. Com 400 gramas você consegue rechear todos os doces.


150ml de água
1 colher de sopa de limão
500g de açúcar de confeiteiro

Você deve separar as claras das gemas e bater as primeiras em ponto de neve em uma batedeira usando a velocidade mais alta. Sem desligar o aparelho, acrescente a quantidade de açúcar e deixe misturar por mais um tempo. A consistência ficará bem parecida com a de um suspiro derretido. Para complementar a massa, acrescente o fermento e as gemas. No caso das últimas elas devem ser acrescentadas uma a uma até a batedeira misturar todas uniformemente. Com a batedeira desligada, deposite toda a quantidade de farinha de trigo e com uma colher ou espátula, misture levemente na massa. Depois ligue a batedeira novamente. Unte a forma (25x40cm) e coloque a mistura para assar à 250º durante 15 minutos.
Prepare a calda levando água ao fogo até que ferva. Logo em seguida acrescente o açúcar de confeiteiro, mexendo até ficar com uma consistência homogênea. Deixe em banho-maria e acrescente o suco de limão. Retire o bolo do forno e deixa esfriar. Depois, corte em pedaços circulares ou quadrados e banhe na calda. Quando terminar está pronto para rechear e embalar.

Postar um comentário

0 Comentários